Seu Jorge abre a edição de 2019 das Festas da Batalha, com um cartaz repleto de nomes sonantes

Sexta, 02 De Agosto De 2019

Depois de Calum Scott e Gabriel O Pensador, as Festas da Batalha voltam a apostar num artista internacional, desta feita com Seu Jorge, um dos nomes mais sonantes e versáteis da música brasileira.

O consagrado artista, cantor, compositor e multi-instrumentista e autor de músicas como “Burguesinha” ou “Amiga da Minha Mulher”, sobe ao palco na noite de 14 de agosto, feriado no município, para um concerto certamente inesquecível, com entrada gratuita, a realizar no Campo de Futebol António Gomes Vieira.

Pelo palco das Festas da Batalha passarão ainda alguns dos nomes mais sonantes do panorama musical nacional, com destaque para os concertos de Amor Electro (15 de agosto), Anjos (16 de agosto), Matias Damásio, outro dos grandes destaques musicais do certame (17 de agosto) e a finalizar os festejos, no dia 18 de agosto, o regresso de José Cid. Destaque ainda para a atuação, no palco principal, da dupla de DJs da RFM, Rich&Mendes, no dia 17 de agosto.

No recinto dos festejos será ainda instalada uma tenda eletrónica, prolongando a animação pela noite dentro, estando asseguradas as participações de Djs como Miguel Chagas e Paulo Granada, Oskar, Pedro Cazanova e Sara Santini.

Apostando num cartaz artístico de referência, a programação das Festas da Batalha incluem na presente edição, também representações teatrais, no Mosteiro da Batalha, no âmbito de uma parceria com o Grupo de Teatro O Nariz que apresentará nos dias 14, 15 e 17, sempre às 19h00, a sua mais recente produção “História de Nuno Ãlvares Pereira – Santo Condestável”. As inscrições, limitadas a 90 pessoas por sessão, são gratuitas e obrigatórias, devendo ser realizadas através da plataforma eletrónica http://reservas.cm-batalha.pt/

Referência ainda para a componente desportiva dos festejos, com a realização, no dia 15 de agosto, da Prova de Atletismo Mestre de Avis, Batalha Jovem e uma Caminhada, pela Vila, com inscrições através da plataforma https://lap2go.com/pt/event/prova-mestre-de-avis-2019.

O recinto dos festejos voltará a acolher tasquinhas tradicionais, garantidas pelas associações concelhias, bem como uma exposição de viaturas, máquinas agrícolas e produtos regionais.

No entender de Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, “as Festas Batalha são hoje uma referência indiscutível da região centro, atraindo à Batalha milhares de pessoas”. Destaca ainda o Autarca o forte envolvimento nos festejos das associações concelhias, apontando “o forte espírito de participação da comunidade nas atividades programadas”.

O programa completo das Festas da Batalha pode ser consultado através do endereço http://www.municipio-batalha.pt/FestasBatalha.pdf

 

Top