Quarta, 22 De Novembro De 2006

SUMA, Grupo Eco-Escolas e Autarquia da Batalha juntos em campanha de sensibilização no MercadoA Autarquia da Batalha, a SUMA e os alunos da Escola Secundária da Batalha que pertencem ao grupo ECO-ESCOLA, numa iniciativa inédita, levam a cabo uma campanha de sensibilização junto dos feirantes do mercado da Batalha a ter lugar na próxima Segunda-Feira, dia 27 de Novembro, ao longo da manhã.
O objectivo desta acção de sensibilização, passa por incutir nos feirantes que participam no Mercado da Batalha, a responsabilidade da limpeza quando desocupam os locais de venda, numa iniciativa que contará com o apoio dos jovens na sua prossecução.
Refira-se que estes jovens e docentes têm como objectivo promover a educação ambiental de forma diversificada em parceria com outras entidades, nomeadamente com a Câmara Municipal da Batalha.
Os alunos vão, assim, realizar uma abordagem junto dos feirantes para a adopção de práticas de higiene nos locais de trabalho, disponibilizando-lhes desdobráveis cuja mensagem promove a importância da recolha dos lixos e as regras de um mercado bem tratado.
A campanha "Um mercado bem tratado, depende do seu cuidado" tem continuidade nos dias 5 de Fevereiro e 19 de Março do próximo ano.