120 mil euros de apoio aos Bombeiros disponibilizados pela Câmara Municipal

Quarta, 05 De Julho De 2017

De acordo com os termos definidos do apoio, a distribuição das verbas compreende 60 mil euros a afetar a despesas de funcionamento, designadamente no que respeita à manutenção do dispositivo de Proteção Civil, 30 mil euros para a comparticipação de despesas de investimento e o valor remanescente para apoio ao funcionamento da Equipa de Intervenção Permanente, face ao definido na Portaria n.º 1358/2007, de 15 de outubro, na sua atual redação, em conjugação com o despacho n.º 5141/2015, de 04 de maio de 2015.

A decisão da atribuição deste apoio municipal assenta na importância da prestação do serviço, de manifesto interesse público para o Concelho da Batalha, com a salvaguarda das missões ligadas à proteção de pessoas e bens.

Os 120 mil euros de apoio pretendem ainda garantir o regular funcionamento e o bom desempenho das missões que são confiadas ao longo do ano à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Batalha.

No entender de Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, “a cedência deste apoio financeiro à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Batalha consubstancia a importância que a Autarquia atribuiu a esta associação, em particular do seu corpo de bombeiros que prestam serviços essenciais à população local".

A ação dos Bombeiros Voluntários da Batalha é bastante específica no cômputo das restantes associações concelhias, recaindo sobre estes voluntários a proteção das pessoas e a defesa dos bens, razão pela qual, enfatiza o Autarca, “a expressão significativa do apoio atribuído pela Câmara Municipal”.