14 propostas para votação no Orçamento Participativo

Sexta, 03 De Março De 2017

O Orçamento Participativo da Batalha recebeu na primeira fase deste processo de consulta pública à população, 24 propostas, mais 4 que no ano transato. Após a fase de análise técnica dos projetos submetidos, a Autarquia vai colocar à votação de todos os Munícipes, 14 projetos, no período compreendido entre 14 de março a 16 de abril.

O processo do Orçamento Participativo é gerido integralmente através de uma plataforma eletrónica, disponível no endereço: http://op.cm-batalha.pt decorrendo também aí as votações.

As 14 propostas selecionadas para votação englobam projetos e áreas de atuação tão diversas como a reativação do Cinema Municipal, a instalação de um gabinete de apoio à produção de energia elétrica, a instalação de uma parede de escalada para utilização pública ou a criação de equipas destinadas a garantir apoio à comunidade sénior na concretização de tarefas como reparações nas habitações.

De acordo com o regulamento do Orçamento Participativo da Batalha, a concretização das ideias propostas não deverá ultrapassar os 30.000 euros de dotação.
No entender de Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, “é com entusiasmo que a Autarquia vê crescer o número de propostas submetidas face ao ano anterior”.

Para Paulo Santos, a concretização do Orçamento Participativo na Batalha “resulta da importância que o Executivo atribui a esta iniciativa, constituindo um relevante processo de participação pública que se revela de grande interesse manter e aprofundar”. Neste sentido, o Autarca destaca o investimento municipal superior a 100 mil euros efetuado nos últimos 4 anos na concretização do Orçamento Participativo municipal.

Registe-se que a divulgação do projeto vencedor ocorrerá a partir de 17 de abril.