20 mil euros destinados a apoiar estudantes carenciados

Quinta, 18 De Dezembro De 2014

Município  da Batalha disponibiliza 20 mil euros para estudantes carenciados
O Município da Batalha vai disponibilizar 20 mil euros em bolsas de estudo, aos alunos carenciados do concelho matriculados no ensino superior no Ano-Letivo de 2014-2015. O montante em causa, respeita a renovações e a atribuição de novas bolsas, após o período de apresentação das candidaturas que decorreu de 1 de Setembro a 15 de Outubro do corrente.
Beneficiam deste apoio cerca de 50 estudantes universitários do Concelho da Batalha que passam, através da atribuição de bolsa de estudo, a receber mensalmente um importante auxílio financeiro para prossecução dos estudos.
Registe-se que comparativamente ao Ano-letivo anterior, a Autarquia da Batalha fez crescer em  cerca de 30% o apoio financeiro a disponibilizar às bolsas de estudo, numa medida que Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, classifica de muito importante.
Para o Autarca, a assunção deste compromisso do Município para com a população estudantil universitária “reflete o forte empenho em contribuirmos para um população mais qualificada e mais capaz de enfrentar o exigente mercado laboral dos nossos dias, sem que as dificuldades financeiras das famílias impeçam tal desiderato”.
Como contrapartida pela prestação deste apoio cedido pelo Município, os estudantes abrangidos pelas bolsas ficam obrigados a prestar trabalho comunitário no período das férias escolares a favor da Autarquia ou de outras instituições concelhias.
Por forma a manter o contacto e a proceder a uma correta avaliação das dificuldades e dos percursos académicos dos estudantes beneficiários das bolsas de estudo, o Município da Batalha organiza na próximo dia 29 de dezembro, às 18h30, na Sala de Sessões, um encontro com os jovens abrangidos por estes apoios, estando prevista a apresentação de diversos projetos relacionados com voluntariado jovem.