A melhor gastronomia e o artesanato de qualidade de 2 a 5 de junho

Terça, 31 De Maio De 2016

A melhor gastronomia  e o artesanato de qualidade na Batalha, de 02 a 05 de junho
A XXVI edição da FIABA – Feira de Artesanato e Gastronomia da Batalha, realiza-se de 02 a 05 de junho, no Largo Cónego Simões Inácio, na Batalha.
Marcam presença no evento mais de 60 artesãos de todo o país, que trabalharão ao vivo e demonstrarão artes e ofícios tradicionais como a trapologia, a filigrana, o trabalho com tear e couro e a produção de brinquedos artesanais.
A oferta da gastronomia recai sobre 16 associações concelhias que assegurarão as refeições e os petiscos deliciosos aos visitantes do certame, com destaque para os pratos típicos da região da estremadura.
A FIABA congregará ainda, no espaço “Mostra do Mundo Rural” os principais produtores concelhios de mel, azeite, vinhos e doçaria, divulgando o que melhor se produz no Concelho da Batalha.
Destaque ainda para a componente da animação do evento, com diversos motivos de interesse, destacando-se a participação de agrupamentos como a Banda Kroll, Apartirtudo, Banda Cyklone, Tocándar e, a encerrar o evento, os Minhotos Marotos.
Para os miúdos e graúdos voltam a instalar-se no antigo campo de futebol diversos equipamentos de diversões, com diversos carrosséis e carros de choque.
Para Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, “a XXVI FIABA reveste-se de grande importância para a promoção da Batalha e da sua dinâmica associativa, num evento  que projeta o Concelho, as suas gentes e os produtos locais”.
Refere ainda o Autarca que o evento “está perfeitamente consolidado na região, atendendo à qualidade do artesanato e da gastronomia, das proposta de animação que compõem o cartaz e do próprio recinto que acolhe a FIABA”.
Registe-se que a inauguração da XXVI FIABA decorrerá no dia 2 de junho, quinta-feira, às 18h30, numa cerimónia que contemplará a outorga dos Protocolos de Apoio ao Associativismo.
Consulte aqui o programa completo do evento.