Academia Sénior regista mais de 100 inscritos

Terça, 19 De Janeiro De 2016

Foi outorgado no passado dia 18 de janeiro, no Auditório Municipal, o protocolo de colaboração entre o Município e a Associação Arte Sem Fim, tendo em vista o arranque formal da Academia Sénior da Batalha.

Com mais de 100 inscritos, a Academia Sénior reveste-se na forma de resposta social e cultural e visa criar, dinamizar e organizar diversas atividades de âmbito formativo e recreativo à população sénior do Concelho da Batalha.

Os formandos, que tomaram hoje contacto com o plano de estudos, vão receber formação nas áreas das Artes Plásticas, Ginástica Geriátrica e Informática - uma das disciplinas que mais interesse suscitou junto desta população.

As aulas vão decorrer até julho, em diversos espaços preparados para o efeito, na Vila da Batalha, apostando em estratégias de aprendizagens não formais e provendo o convívio entre os utentes.

Presente na sessão que marcou o arranque deste projeto, Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, referiu que acredita bastante nesta atividade, e salientou “a forte mobilização que a mesma alcançou, com a superação dos 100 inscritos”.

O Autarca assinalou ainda que o investimento da Autarquia na Academia Sénior “reflete a importância que a população mais idosa representa para o Executivo”.

“Caso venhamos a verificar que há necessidade de reforço da componente orçamental com este projeto, o Município não se demitirá do seu papel”, adiantou ainda Paulo Santos.