Antigo Hospital da Misericórdia vai acolher Espaço Jovem Empreendedor

Segunda, 10 De Julho De 2017

A Câmara Municipal da Batalha procedeu ao início da obra de reabilitação do edifício municipal designado como "Antigo Hospital da Misericórdia", com o objetivo de instalação da futura Unidade de Apoio à Rede Europeia de Conhecimento para a Juventude, um espaço inovador vocacionado para o empreendedorismo jovem e de partilha de espaços e recursos (Co-working), potenciando a qualificação e o emprego de jovens.

Trata-se de um investimento global que ascende a 435 mil euros, cofinanciado por fundos europeus e que requalificará um edifício localizado na entrada da Vila da Batalha, contribuindo para o objetivo municipal da reabilitação urbana e valorização dos espaços públicos.

Este projeto conta no seu desenvolvimento com um plano de parcerias que envolverá estabelecimentos de ensino superior da região, empresários e institutos na área do empreendedorismo, promovendo as iniciativas empresariais e a formação dos jovens que desejem beneficiar desta oportunidade.

A iniciativa terá uma forte ligação a projetos europeus nas áreas da juventude e do empreendedorismo, em estreita ligação com o Centro Europeu do Conhecimento para as Políticas de Juventude e a Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC).

Para o Presidente da Câmara Municipal da Batalha, Paulo Batista Santos, “este é um projeto de referência para o futuro do Concelho, dirigido para o empreendedorismo e capacitação dos jovens, mas também uma oportunidade para as empresas locais que passarão a ter um espaço privilegiado de recrutamento e formação de novos quadros”.

“Este novo Espaço Jovem Empreendedor será um passo em frente na modernização da Batalha e uma oportunidade de valorização de uma geração com enorme potencial”, acrescenta o autarca.