Aquisição de viatura para transporte de crianças especiais vence Orçamento Participativo

Terça, 17 De Abril De 2018

O projeto “Uma carrinha para a Casa do Mimo” é o grande vencedor do Orçamento Participativo da Batalha, ao ter obtido 291 votos, num total de 889 registados na plataforma eletrónica que geriu o processo das votações.

A Associação Casa do Mimo foi formalmente constituída em 2016, e conta com sede na Vila da Batalha, dedicando-se a dar respostas a crianças e a jovens com Necessidades Educativas Especiais (NEE), assegurando ainda acompanhamento no processo de reabilitação social de pessoas com deficiência e incapacidade.
Através do projeto submetido, a referida associação procederá à aquisição de uma viatura de 9 lugares que, depois de devidamente adaptada, colmatará as lacunas associadas ao transporte dos utentes desta entidade.
Em segundo lugar, e com 132 votos, figura o projeto de criação de um espaço de Inovação Pedagógica, no Agrupamento de Escolas da Batalha, aberto aos alunos daquela instituição de ensino.
A proposta de aquisição de um Veículo Ligeiro de Combate a Incêndios, reuniu 126 votos, numa proposta da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Batalha, corporação que em 2018 assinala 40 anos de atividade.

Apurados e contabilizados os resultados finais, o Presidente da Câmara Municipal da Batalha, Paulo Santos diz-se “satisfeito pelo facto de o número de votos obtidos na edição presente do Orçamento Participativo ter aumentado face à última edição”.
“É uma votação bastante expressiva, próxima dos mil votos o que deixa antever um forte envolvimento dos munícipes neste processo de participação”, destaca o Autarca.
Refira-se que de acordo com o Regulamento do Orçamento Participativo, o projeto vencedor recebe do Município 30 mil euros.