Autarquia comparticipa requalificação do Auditório do Centro Paroquial

Quinta, 07 De Dezembro De 2017

A Câmara Municipal da Batalha vai comparticipar no valor de 50.000,00€ as obras de requalificação do Auditório do Centro Paroquial da Batalha, designado de São Nuno de Santa Maria, localizado junto ao Largo Cónego Simões Inácio, na Vila da Batalha.

Com a intervenção realizada, foi totalmente renovado o equipamento técnico e o mobiliário do auditório, com destaque para os equipamentos cénicos e de sonorização do espaço que passam a estar dotados para os mais diversos fins, tais como conferências, concertos e outros eventos.

Através da intervenção efetuada, as condições físicas do espaço passam a garantir mais conforto para o público, sendo de realçar as excelentes qualidades acústicas que permitem a realização de eventos de relevante complexidade no que se refere à amplificação desta sala.

Com uma capacidade para 450 lugares sentados, o Auditório do Centro Paroquial colmata uma lacuna do Auditório Municipal da Batalha, que dispõe apenas de 172 lugares.
No entender de Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, “a requalificação efetuada no Auditório do Centro Paroquial dota a Vila e o Concelho da Batalha de mais um espaço de grande qualidade quanto ao conforto, à acústica e à amplitude de eventos que o espaço pode acolher”.

O Autarca destaca que o protocolo de cooperação encetado, sujeito à ratificação do Bispo da Diocese de Leiria – Fátima e que evolve a Câmara Municipal, a Fábrica da Igreja Paroquial da Batalha e o Agrupamento de Escolas, “prevê a utilização futura do Auditório para a realização de atividades de âmbito cultural e recreativa, mas também ficará ao serviço da nossa comunidade educativa, motivando novas opções para projetos culturais promovidos pela Escola”.