Autarquia investe em segurança na requalificação de Estradas

Terça, 11 De Julho De 2017

A Estrada de Fátima, na Vila da Batalha e a Estrada de António Coelho, no Reguengo do Fetal, bem como a Rua do Castanheiro (Jardoeira), Rua da Serrada (Palmeiros) e Rua da Marialinha (Quinta do Sobrado), são algumas das vias que vão sofrer obras de requalificação pela Câmara Municipal da Batalha, na ótica do reforço da segurança rodoviária.

No caso da Estrada de Fátima, com a intervenção que já se encontra em curso, passará a ser possível aceder à Estrada de Fátima, logo a partir da Rotunda da Igreja Matriz, sendo que a Rua Moinho da Vila passará a ter apenas um sentido de circulação automóvel, sendo mantido o sentido de circulação, no Largo 14 de agosto de 1385.

A obra em execução reforçará, em complemento, a sinalização rodoviária e a adequação do estacionamento automóvel em toda a Estrada de Fátima.

Já com a requalificação da Estrada António Coelho, será reabilitado todo o pavimento do troço desta via, com início no lugar de Piqueiral até à Estrada Nacional 356-2, no lugar de Rio Seco. A via em causa, que apresenta acentuado desgaste no piso atendendo à elevada circulação automóvel que regista, será beneficiada, estando ainda contemplado o reforço da sinalização vertical em toda a extensão da estrada.

Com a beneficiação e reabilitação dos arruamentos localizados na Freguesia da Batalha, nomeadamente a Rua do Castanheiro, na Jardoeira, Rua da Serrada, localizada nos Palmeiros e Rua da Marialinha na Quinta do Sobrado, pretende-se o restabelecimento da qualidade dos pavimentos e um melhoramento no conforto de todos os utilizadores destes arruamentos.

Aponta Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara da Batalha, que a requalificação de ambas as estradas “representa um investimento do Município na segurança rodoviária, atendendo à natureza das intervenções a realizar”.