Autarquia investe em veículos zero emissões

Domingo, 14 De Maio De 2017

A Câmara da Batalha vai renovar a frota de viaturas para os serviços técnicos e investir em dois novos veículos zero emissões (VZE), 100% elétricos e que não emitem para a atmosfera quaisquer gases com efeitos de estufa ou nocivos para a saúde humana. A medida visa contribuir para a melhoria do ambiente e da qualidade de vida.

Com um investimento de 38 mil euros, através da aquisição de duas viaturas, a Câmara Municipal da Batalha confirma a sua aposta forte na mobilidade com zero emissões, processo já iniciado através de candidatura ao Fundo Ambiental criado pelo Decreto-Lei n.º 42-A/2016, de 12/08, e em vigor desde 1 de janeiro de 2017.

Note-se que a Autarquia da Batalha, desde o início do ano, tem promovido investimentos com o objetivo de proceder à substituição gradual de veículos dos serviços urbanos ambientais por veículos elétricos destinados à mesma utilização, num processo que representa um investimento global de 109 mil euros, valor sujeito a candidatura e ao apoio em 50% pelo novo Fundo Ambiental.

Para o Presidente da Câmara da Batalha, Paulo Batista Santos, “o desafio da mobilidade zero emissões representa uma opção de futuro em defesa do meio ambiente, mas também uma decisão de economia de recursos, uma vez que o custo mensal por viatura regista uma forte poupança em combustíveis”.