Batalha assinala Internacional do Idoso

Segunda, 25 De Setembro De 2017

A Câmara Municipal da Batalha assinala, na próxima quinta dia, 28 de setembro, o Dia Internacional do Idoso (efeméride comemorada anualmente 1 de outubro).

O evento reunirá no Pavilhão Multiusos da Vila, a partir das 14h30, a participação de 300 utentes do Programa Mova Sénior, gerido pela Câmara Municipal da Batalha, que engloba ginástica geriátrica, hidrogeriatria e a Academia Sénior.

O programa compreende a realização de uma aula conjunta de ginástica geriátrica, diversos momentos musicais – com destaque para a participação do Grupo de Cavaquinhos da Universidade Sénior / Rotary Club de Porto de Mós – e um lanche convívio para todos os participantes. Serão ainda disponibilizados gratuitamente rastreios de saúde aos participantes.

Atendendo à importância desta efeméride, a Câmara da Batalha destaca a relevância e a atenção com que a população sénior deve ser encarada no âmbito da concretização das políticas municipais.

Estima-se que entre 2015 e 2030, o número de idosos em todo o mundo aumentará 56 por cento, passando de 901 milhões para mais de 1,4 mil milhões. Até 2030, o número de pessoas com mais de 60 anos excederá o dos jovens de 15 a 24 anos.

Foto: Direitos reservados