Batalha é finalista aos Prémios Município do Ano

Sexta, 20 De Maio De 2016

O Município da Batalha encontra-se no lote dos finalistas aos Prémios Município do Ano, iniciativa da Universidade do Minho que visa reconhecer as boas práticas dos municípios portugueses com impactos assinaláveis no território, na economia e na sociedade.

O projeto de recuperação da Aldeia da Pia do Urso e a instalação do Centro de BTT constitui a candidatura apresentada pela Autarquia da Batalha, evidenciando o caráter estrutural que estes projetos assumiram para a promoção do crescimento turístico e económico da aldeia da Pia do Urso, da Freguesia de São Mamede e do próprio Concelho da Batalha.

Na presente edição dos Prémios Município do Ano foram registadas 93 candidaturas, sendo que só da região centro foram submetidos 31 projetos.

Os projetos finalistas encontram-se agrupados em 9 categorias, de acordo com a localização geográfica e a população concelhia.

Para Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, “o facto de o projeto de recuperação da Aldeia da Pia do Urso se encontrar na lista dos projetos finalistas ao prémios Município do Ano constitui uma excelente notícia e evidencia bem a importância e o sucesso, em termos turísticos, que tem caracterizado este projeto”.

No entender do Autarca, a nomeação para o prémio resulta do impacto que a Aldeia da Pia do Urso tem apresentado nas vertentes da economia, “com a criação de emprego e de negócios familiares bem como no trabalho notável do restauro efetuado pelos proprietários nas habitações tipicamente serranas”.

A cerimónia de entrega dos Prémios Município do Ano decorrerá no próximo dia 03 de junho, em Sagres, Vila do Bispo, no Algarve.