Batalha é o 8º município do país com melhor governação

Quarta, 08 De Maio De 2019

Segundo o mesmo estudo, os municípios de Lisboa, Porto e Oeiras são os três melhores municípios numa análise global, que integra 4 dimensões de análise – a governação municipal, o serviço aos cidadãos, o desenvolvimento económico e social e a sustentabilidade financeira, proporcionando aos municípios e cidadãos uma matriz estratégica de intervenção e, aos decisores públicos, implicações políticas de cooperação estratégica, numa lógica supramunicipal.

Esta avaliação realizada sob coordenação do professor Paulo Alexandre Caldas, do Instituto Superior Técnico, para a Ordem dos Economistas, coloca o município em 8.º lugar do ranking nacional dos municípios com melhor governação e no 35º lugar no critério do desenvolvimento económico e social. Nos critérios da sustentabilidade financeira e serviço aos cidadãos, a autarquia batalhense encontra-se na mediana nacional, segundo o estudo hoje divulgado pela Ordem dos Economista.

Para o autarca Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara da Batalha, “este trabalho avalia alguns dos critérios que consideramos relevantes na ação municipal, sendo a qualidade de governação e o desenvolvimento económico e social fatores que conhecem uma forte atenção, pelo que o estudo da Ordem dos Economista confirma e estimula essa opção estratégica da atual gestão municipal”.