Batalha entre os 13 concelhos com maior percentagem de empregados

Sexta, 21 De Novembro De 2014

Batalha entre os 13 concelhos do país com maior percentagem de empregados
O Concelho da Batalha, segundo a empresa Marktest - especializada na realização de estudos de mercado, está entre os 13 concelhos do país que regista a maior percentagem de empregados.
Os dados facultados por esta empresa, correlacionam-se, de resto, com os números oficiais do Instituto do Emprego e Formação Profissional. De acordo com este organismo público, o Concelho da Batalha registou no passado mês de setembro 533 desempregados, o que representa em termos absolutos, uma das taxas de desemprego mais reduzidas do Distrito de Leiria e de toda a região centro do país.
Na comparação homóloga com o mesmo mês de 2013, verifica-se no concelho uma redução de 107 desempregados, o que é evidenciador da enorme dinâmica empresarial, registando-se, só em setembro último, 51 ofertas de trabalho disponibilizadas pelas empresas da Batalha.
Para Paulo Batista dos Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, os dados agora tornados públicos “demonstram bem a forte dinâmica empresarial dos empresários deste Concelho e de toda a sua capacidade para superar as enormes dificuldades sentidas nos últimos anos”.
Apesar dos valores do desemprego na Batalha serem bastante reduzidos quando comparados à média nacional ou mesmo regional, Paulo Santos aponta que “o Município da Batalha continuará fortemente empenhado em contribuir para a empregabilidade no Concelho, nomeadamente dos jovens e dos desempregados de longa duração, para tanto estamos a prestar todo o apoio aos empresários do concelho e a desenvolver projetos que favoreçam o empreendedorismo”.
Registe-se que o Executivo Municipal aprovou recentemente um conjunto de medidas a que designou de «PACOTE de REDUÇÃO FISCAL» que preconiza uma redução da carga fiscal para as famílias e empresas, já a partir de 2015, o que representa um passo decisivo para o reforço da competitividade do Município da Batalha e um forte estímulo ao investimento.