Batalha garante mais 100 mil euros de apoios comunitários

Segunda, 05 De Junho De 2017

A Câmara da Batalha viu aprovadas três candidaturas a fundos comunitários que ultrapassam os 100 mil euros de incentivo a fundo perdido.

As candidaturas aprovadas respeitam projetos diversificados em áreas como a qualificação turística, a proteção do Ambiente e o fomento de redes de cooperação internacional.

No que se refere à qualificação turística, a Autarquia da Batalha procedeu à realização de candidatura ao Programa de Apoio à Valorização e Qualificação do Destino, tendo submetido o projeto “BATALHA – ON”, que disponibilizará no centro histórico da Vila, internet sem fios gratuita. O projeto conta ainda com o desenvolvimento de uma aplicação móvel destinada à qualificação da experiência turística, com conteúdos em diversos idiomas e ferramentas online que visam a promoção do território e da região.

Foi também aprovada a candidatura da Câmara da Batalha submetida ao Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal, no âmbito do Interreg (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional), que visa a promoção o desenvolvimento das zonas fronteiriças entre os dois países, reforçando as relações económicas e a implementação de mecanismos de proteção civil e de proteção do meio ambiente.

A Câmara da Batalha viu ainda serem aprovadas candidaturas ao Programa Fundo Ambiental, do Ministério do Ambiente, que comparticiparão a aquisição de viaturas elétricas e equipamentos para os serviços municipais ambientais, totalmente elétricos

Refere Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara da Batalha, que as candidaturas aprovadas “se revestem de apoios significativos, em áreas consideradas prioritárias para o Executivo, como é o caso do Turismo, da Proteção Civil e do Meio Ambiente”. O Autarca significa que a aprovação destes projetos, pelas entidades gestoras dos programas, constitui um estímulo para a Câmara Municipal da Batalha e para a execução dos projetos aprovados”.