Batalha inaugura primeira Loja do Cidadão da região

Terça, 04 De Abril De 2017

É inaugurada na próxima segunda-feira, 10 de abril, às 11h00, a Loja do Cidadão da Batalha, numa cerimónia que contará com a Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques.

O projeto foi objeto de candidatura aprovada a fundos europeus, representando um investimento global superior a 600 mil euros, com um apoio do FEDER de 350 mil euros.
Trata-se da primeira Loja do Cidadão da Região de Leiria que consubstancia um objetivo estratégico nacional, com o intuito de construir uma Administração cada vez mais sustentável e mais próxima dos cidadãos e das empresas.

A Loja do Cidadão da Batalha, instalada no edifício dos Paços do Concelho, resulta de uma parceria entre o Município e a Agência para a Modernização Administrativa, concentrando no mesmo edifício, o Instituto dos Registos e Notariado, a Autoridade Tributária e Aduaneira e o Instituto da Segurança Social.

Para Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, a instalação na Batalha da primeira Loja do Cidadão da região “constitui um enorme motivo de orgulho, num projeto que reputamos de grande importância para os munícipes".

Enfatiza Paulo Santos que com a abertura da Loja do Cidadão da Batalha “investimos na proximidade administrativa através da aposta na descentralização dos serviços públicos, combatendo a infoexclusão e promovendo a igualdade social”.