Batalha integra Municípios Amigos do Desporto

Segunda, 24 De Janeiro De 2022

O reconhecimento do trabalho que a Câmara da Batalha vem desenvolvendo quanto ao fomento e promoção do Desporto, nomeadamente através de parcerias e dos apoios às associações, bem como na aposta da requalificação dos equipamentos desportivos municipais, motivaram a adesão da Autarquia à rede de municípios amigos do Desporto.

O programa “Município Amigo do Desporto”, que integra presentemente cerca de 170 municípios, é promovido pela plataforma Cidade Social e conta com o apoio institucional da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, da Associação Portuguesa de Gestão do Desporto, da Direção Geral da Saúde, entre outras entidades.

“O reconhecimento da Batalha como Município Amigo do Desporto, constitui um importante reforço nas responsabilidades que a autarquia atribui ao Desporto e às associações concelhias”, destaca Raul Castro, Presidente da Câmara da Batalha.

“A adesão a este programa permitirá reforçar, ainda no decorrer deste ano, várias iniciativas ligadas à formação dos agentes desportivos concelhios, mas também à partilha de boas práticas quanto a atividades a desenvolver, tendo por base o desenvolvimento desportivo”, concretiza Raul Castro.

No processo de decisão de atribuição do título “Município do Desporto”, são analisadas uma dezena de áreas que incluem aspetos como a organização desportiva e os eventos, as instalações, os programas disponíveis, o desporto solidário e a concretização de parcerias pelos municípios.

O protocolo de adesão do Município da Batalha a esta rede compreende o quadriénio 2022 a 2025.