Batalha promove Turismo e capta investimento em Paris

Quarta, 23 De Maio De 2018

A Câmara Municipal da Batalha esteve presente no passado fim-de-semana no Salão do Imobiliário e do Turismo Português em Paris, integrada na delegação da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, para divulgação do turismo cultural e de natureza junto do mercado francês e luso-francês, mas também para promoção do investimento estrangeiro no concelho da Batalha. 

Esta presença foi realizada a convite da Câmara de Comércio e Industria Franco-Portuguesa (CCIFP), da qual o Município da Batalha é associado desde 2014 e tem obtido várias oportunidades de investimento, sendo a mais recente concretizada pela localização na Batalha de uma fábrica do grupo francês especialista em microtecnologia e mecânica, C.TECH (www.ctech.fr).


Com o objetivo de captar mais investimento estrageiro, a Câmara Municipal da Batalha também integra o grupo municípios subscritores de protocolo de cooperação realizado (a 22 de maio) entre a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e a Agência para o Investimento e Comércio Externo e a AICEP Global Parques – Gestão de Áreas Empresariais e Serviços (www.portugalglobal.pt).

Este Protocolo tem como objetivo o estabelecimento de condições de colaboração entre as partes, no sentido do desenvolvimento de estratégias de internacionalização e da criação de condições favoráveis ao investimento direto estrangeiro e à competitividade.

Pretende-se, com a cooperação aberta por este Protocolo, que essas condições sejam geradoras de uma dinâmica de apoio às empresas existentes, ao empreendedorismo, à criação de empresas e ao reforço das suas atividades, assim como impulsionadoras dos negócios de exportação e de investimento das empresas.

No âmbito do Programa Internacionalizar, este Protocolo tem também como missão o desenvolvimento de iniciativas de reforço da qualificação e de promoção dos territórios potencialmente recetores de investimento e ainda a melhoria das competências dos agentes territoriais.

Para o Presidente da Câmara Municipal da Batalha, Paulo Batista Santos, “afirmar o território e melhorar as condições de acolhimento do turismo e das empresas, são prioridades que estamos a trabalhar de forma consistente desde 2014”.

“Os resultados hoje são bem visíveis ao nível do crescimento do turismo e do investimento empresarial, afirmando a Batalha como um dos concelhos mais competitivos da região Centro e do país, como evidencia, por exemplo, os 36 projetos aprovados até 30.04.2018 no âmbito do Programa Operacional do Centro – Centro2020 (www.centro.portugal2020.pt), que correspondem a 21 milhões de euros de investimento”, acrescenta o autarca.

 

Foto: direitos reservados

 

Top