Batalha recebe Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social para assinaturas de protocolos na área da Ação Social

Sexta, 13 De Outubro De 2023

A Sra. Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho esteve presente, esta tarde, no Auditório Municipal da Batalha onde presidiu a cerimónia de assinatura dos protocolos dos Núcleos Locais de Garantia para a Infância (NLGI) de 14 municípios do distrito de Leiria.

Estes Núcleos visam prevenir e combater a exclusão social, garantindo o acesso das crianças e jovens em risco de pobreza ou exclusão social a um conjunto de serviços essenciais, com vista ao combate da pobreza infantil e à promoção da igualdade de oportunidades.

Durante os discursos de abertura, o Sr. Presidente da Câmara Municipal da Batalha, Raul Castro, enalteceu esta ação, mencionando que qualquer medida que se tome para apoiar crianças e jovens é necessária e bem-vinda.

A Sra. Ministra elogiou todo o processo e o facto de Leiria ser o único distrito que integra todos os municípios neste programa, agradecendo aos intervenientes.

Durante o seu discurso, a Sra. Ministra abordou ainda o tema do recém apresentado Orçamento de Estado para 2024, referindo que este contempla "maior aumento de sempre no apoio às famílias".