Batalha regista redução da taxa de desemprego

Terça, 29 De Novembro De 2016

Segundo o último boletim com as estatísticas mensais do desemprego (www.iefp.pt/estatisticas) registado pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), no concelho da Batalha, os dados relativos a outubro de 2016, apontam para uma descida de 7,4% do número de desempregados inscritos, em comparação com o mesmo mês do ano anterior.

No concelho da Batalha o total de desempregados registados ascende a 402 e diminuiu em comparação com o mês homólogo de 2015 (-7,4%; - 32). A evolução, comparativamente a outubro de 2015, mostra a descida do desemprego nos homens (-11,3%) e nas mulheres (-4,4%).

Com efeito, o decréscimo do desemprego, em relação ao mês homólogo anterior, regista ainda uma evolução muito positiva ao nível da redução dos níveis de desemprego de jovens à procura do primeiro emprego, traduzindo-se numa variação negativa de 26,6%, face ao período homólogo.

Recorde-se que o Concelho da Batalha expressa em percentuais a menor taxa de desemprego na região e uma das menores taxas do país, segundo os últimos dados divulgados pela PORDATA, com base dos valores avançados pelo IEFP/MTSSS e INE - Estimativas Anuais da População Residente.

Para o Presidente da Câmara, Paulo Batista Santos, "é uma boa notícia para cerca de meia centena de batalhenses que saíram de uma situação de desemprego ao longo do último ano, e é também um excelente indicador porque o desemprego desce para todos, especialmente para os jovens à procura do 1º emprego, e isso representa mais esperança para o futuro do Concelho da Batalha".

 

Imagem: Direitos reservados

 

Top