Câmara atribui 120 mil euros de apoio aos Bombeiros Voluntários

Quarta, 12 De Outubro De 2016

A Câmara da Batalha e a Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários outorgaram, esta semana, um Protocolo de Colaboração que prevê a atribuição pelo Município de um apoio financeiro no valor de 120 mil euros.

De acordo com os termos do protocolo, o apoio a atribuir destina-se à comparticipação das despesas de funcionamento e de investimento relacionadas com a atividade da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, bem como como para a aquisição de equipamentos que visam o cumprimento da missão de agente de proteção civil desta corporação.

A distribuição das verbas a transferir pelo Município compreendem 60 mil euros a afetar a despesas de funcionamento dos Bombeiros Voluntários, 30 mil euros para comparticipação de despesas de investimento e o valor remanescente para apoio ao funcionamento da Equipa de Intervenção Permanente (EIP), nos termos definidos na Portaria n.º 1358/2007, de 15 de outubro, na sua atual redação, em conjugação com o despacho n.º 5141/2015, de 04 de maio de 2015.

Referiu na cerimónia de outorga do protocolo, Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara da Batalha que o apoio financeiro do Município à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários “expressa a importância e o reconhecimento que a Autarquia atribui a esta corporação”.

No entender do Edil, “faz sentido reconhecer a prontidão demonstrada pelo corpo ativo e pela própria direção, face ao flagelo dos incêndios registados no verão que agora terminou e que motivou mesmo que o Governo tivesse alargado o período crítico de incêndios”.