Câmara da Batalha disponibiliza testes ao covid-19 a professores e funcionários de escolas

Segunda, 30 De Novembro De -1

A Batalha vai iniciar a partir da próxima segunda-feira testes ao coronavírus covid-19 a professores e funcionários do 1º,2º,3º Ciclos e do secundário, no âmbito das medidas preventivas disponibilizadas pelo Município da Batalha e em colaboração com um conhecido laboratório nacional especializado em testes serológicos ao SARS-CoV-2.

Desta forma, antes do arranque do ano letivo 2020/2021, o município da Batalha, no distrito de Leiria, vai disponibilizar aos profissionais afetos às escolas do concelho a possibilidade de fazerem gratuitamente exames serológicos ao SARS-CoV-2, nos mesmos termos do programa municipal de testes iniciado em junho deste ano e generalizado a toda a população, incluindo as empresas de setores considerados prioritários.

A ação será desenvolvida "em forte colaboração com a autoridade de saúde local e com a direção do agrupamento de escolas, que são parceiros fundamentais, promovendo a confiança no regresso às aulas", esclarece o presidente da câmara municipal, Paulo Batista Santos.

A estas medidas somam-se as que constam dos respetivos planos de funcionamento e de contingência das escolas. O autarca local acrescenta que estas medidas “são um contributo para a tranquilidade no arranque e funcionamento do ano letivo 2020/21, mas também um contributo para o cumprimento da normas da DGS, e meio mais apropriado para se garantir um combate eficaz ao covid-19”.