Câmara da Batalha investe perto de meio milhão de euros no reforço dos transportes escolares

Quinta, 20 De Fevereiro De 2020

A Câmara da Batalha destinou perto de meio milhão de euros para apoiar as famílias dos alunos que frequentam escolas do concelho, sendo que a “maior fatia” daquele montante é para transportes escolares, a que se junta a aquisição de um novo autocarro com 45 lugares, investimento que ascende a 260 mil euros.

“O Município da Batalha elevou a Educação a vetor prioritário da sua missão, apostando num sistema escolar inclusivo e focado na competência e excelência. Estamos empenhados em garantir as melhores condições de funcionamento e aprendizagem que, por sua vez, conduzam a um ensino de qualidade acessível a todos os intervenientes”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Batista Santos.

Recorde-se que nos termos do Plano de Transportes em vigor no Município da Batalha, os transportes escolares são gratuitos para todos os alunos, decisão que promove a coesão social dos alunos e garante o acesso ao ensino em condições mais favoráveis para as famílias.

A nova viatura irá reforçar a frota municipal moderna e totalmente adaptada às atuais exigências legais de segurança, permitindo também que o Município da Batalha possa reduzir as contratações de aluguer de viaturas afetas ao transporte coletivo e assegurar parcialmente os transportes escolares nos circuitos definidos ou realizar outros transportes, em atividades culturais e desportivas, que envolvam crianças.
Segundo as condições do programa do concurso, o prazo limite para o fornecimento da viatura deverá ser até à 2ª quinzena de julho de forma que, em setembro de 2020, possa integrar a frota automóvel Municipal a nível de transporte de crianças.