Centena e meia de jovens voluntários ajudam instituições da Batalha nas férias escolares

Segunda, 06 De Agosto De 2018

Desde o passado mês de julho e até 14 de setembro, 150 jovens aderiram ao Programa Municipal de Voluntariado Jovem e encontram-se a realizar diferentes tarefas de apoio às instituições locais, bombeiros, diferentes serviços municipais e apoio no canil municipal.

O programa de voluntariado é promovido pelo Município da Batalha, em parceria com as instituições sociais locais e os Bombeiros Voluntários da Batalha, concretizando ações de voluntariado jovem, no período das férias escolares, com o objetivo de proporcionar aos jovens residentes no concelho uma experiência de voluntariado e de participação cívica em diferentes projetos.

O programa, envolve jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 25 anos, que podem optar por realizar uma atividade voluntária durante um período pretendido, entre os meses de julho e setembro, nas seguintes áreas: apoio a idosos e crianças, saúde, biblioteca, cultura/património, turismo, loja social e canil municipal.

Para o Autarca da Batalha, Paulo Batista Santos, “o sucesso do Programa Municipal de Voluntariado releva bem a generosidade e dinâmica dos jovens locais, constituindo uma aposta ganha e para reforçar no futuro”.

“Para o próximo ano, estamos a ponderar alargar as atividades de voluntariado a ações de prevenção e promoção da Natureza e Floresta”, esclarece o Edil.