Festas da Batalha chamam à Vila mais de 50 mil

Terça, 16 De Agosto De 2016

Ao longo de quatro dias, as Festas da Batalha terão atraído à Vila mais de 50 mil pessoas, com especial destaque para os concertos dos The Gift e Xutos & Pontapés.

O programa contou com diversas atividades, destacando-se na componente desportiva mais um Grande Prémio de Atletismo Mestre de Avis e a realização de Torneios de Futebol (Femininos e Masculinos) e Xadrez que, no computo geral, reuniram mais de 500 atletas.

Destaque para o forte envolvimento das associações concelhias neste evento que asseguraram a confeção de milhares de refeições servidas no recinto dos festejos. Já na sua nona edição, a Mostra das Atividades Económicas juntou mais de 20 empresas aproveitaram a oportunidade para promoveram os seus produtos.

A Autarquia aproveitou ainda para lançar na Sessão Solene do Dia do Município, que este ano contou com as presenças do Vice-Presidente da Assembleia da República, José Manuel Pureza e do Secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, um novo vídeo intitulado “Há batalhas que se travam todos os dias” e que conta com a participação do conhecido ator batalhense Tobias Monteiro.

O documento destaca o crescimento que o Concelho da Batalha tem registado em áreas como a demografia, o turismo e o dinamismo económico.

Para Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, “o vídeo apresentado publicamente pretende evidenciar a dinâmica do Concelho da Batalha e da sua população, sendo de destacar a participação do ator Tobias Monteiro neste trabalho de grande qualidade que apresenta um Concelho com forte dinâmica”.

O novo vídeo encontra-se disponível na página institucional do Facebook do Município da Batalha, podendo o mesmo ser acedido aqui