FIABA: Gastronomia, Artesanato ao vivo e Animação, de 1 a 4 de junho

Segunda, 29 De Maio De 2017

Com a presença de mais de 60 artesãos de todo o país e 17 tasquinhas, a 27ª edição da FIABA – Feira de Artesanato e Gastronomia da Batalha tem lugar de 01 a 04 de junho, assumindo-se como um dos certames de referência a nível regional.

O evento reúne ainda a participação de produtores locais que apresentarão alguns dos produtos de excelência, como o Mel, o Azeite, o Vinho, a doçaria, entre outros.

Na componente da gastronomia, o destaque recai para a participação das associações concelhias que servirão ao público as iguarias tradicionais da região.

Referência ainda para a componente de animação do evento, logo no primeiro dia do certame, com a presença do artista popular Quim Barreiros, a que se juntarão as bandas Rock Luso, Os Red e no domingo, dia 4, a Banda Hi-fi. Pelo palco da FIABA passarão ainda os agrupamentos folclóricos do Concelho, animações diversas pelos alunos do Agrupamento de Escolas da Batalha e o Colégio de São Mamede, entre outros. Para o público juvenil, a oferta musical compreenderá a instalação de uma tenda eletrónica, de entrada gratuita, nas noites de 2 e 3 de junho.

Estará instalada no antigo campo de futebol uma zona de diversões para crianças, com diversos carrosséis e insufláveis.

Salienta Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, que a XXVII FIABA “é um dos eventos mais importantes na projeção do Concelho da Batalha e das suas gentes”. A FIABA, sustenta o Autarca, é uma marca consolidada deste território, um feito que em muito tem sido alcançado pelo envolvimento significativo e mobilizador das associações do Concelho”.

Consulte o programa do evento aqui.