Gastronomia e Artesanato de 04 a 07 de Junho

Segunda, 25 De Maio De 2015

Gastronomia e Artesanato na Batalha de 04 a 07 de Junho
Com a presença de mais de 60 artesãos de todo o país e 17 tasquinhas, a 25ª edição da FIABA – Feira de Artesanato e Gastronomia da Batalha tem lugar de 04 a 07 de junho, assumindo-se como um dos certames de referência a nível regional.
A presente edição contará com a realização da Mostra do Mundo Rural, com a participação de 10 produtores locais que apresentarão alguns dos produtos de excelência do Concelho da Batalha, tais como o Mel, o Azeite, o Vinho, a doçaria, entre outros.
Na componente da gastronomia, o destaque recai para a participação das associações concelhias que servirão ao público as iguarias tradicionais da conceituada região estremenha.
Na componente da animação do evento, são diversos os motivos de interesse, destacando-se a participação dos conceituados grupos “Galandum Galundaina”, “The Joes Band”, “Banda Hifi”,  e a encerrar o evento, o conhecido e popular “Augusto Canário e Amigos.”
referência ainda para a realização e transmissãio no domingo, das 14h00 às 20h00, do programa de animação “Portugal em Festa”, da estação televisiva SIC.
O evento volta a garantir, no antigo campo de futebol, uma zona de diversões para miúdos e graúdos, acolhendo, em paralelo, no domingo, 07 de junho, mais uma edição do FIABA BTT e do Passeio de Motorizadas antigas, com concentração de ambas as atividades a partir das 09h00 no Pavilhão Multiusos.
Para Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, “a XXV FIABA assume-se como um evento de grande importância para a Batalha e para toda a região, que projeta o Concelho, as suas gentes e os produtos locais”.
O certame, que este ano assinala os 25 anos, “tem vindo a consolidar-se e é hoje uma marca que projeta e qualifica a Batalha e todo o movimento associativo concelhio”, enfatiza o Autarca.
Registe-se que a XXV FIABA será inaugurada no dia 04 de junho, às 18h30, no Largo Cónego Simões Inácio, decorrendo depois a outorga dos Protocolos de Apoio ao Associativismo concelhio. Ainda na quinta-feira, 04 de junho, às 17h30, será inaugurado na Batalha - Estrada Nacional 356 entre as rotundas das Cancelas e de Brancas - o projeto de base comunitária “Hortas da Vila”, dinamizado em parceria pelo Município e pela ADAE – Associação de Desenvolvimento da Alta Estremadura.
Todo o programa do evento pode ser consultado através do endereço: www.cm-batalha.pt

Consulte aqui a programação completa do evento: http://issuu.com/rbcccc/docs/xxv_fiaba_desdobravel