Gira Batalha transporta meio milhar de passageiros no primeiro mês

Segunda, 21 De Novembro De 2016

De acordo com os dados da Rodoviário do Lis, no primeiro mês de operação do “GiraBatalha”, o novo serviço de transporte urbano lançado a 3 de outubro, foram transportados 454 passageiros. O número diz respeito a apenas dois dos três circuitos disponibilizados com este serviço, dado que o chamado “Transporte a Pedido” iniciou apenas a 3 de novembro.

Para efeitos de cálculo, a Rodoviária do Lis aponta o transporte, na modalidade “Ligação Direta a Leiria via A19” de 290 passageiros enquanto que o “Circuito Urbano” contou com 164 utentes nas primeiras quatro semanas.

Os números em causa, considera Paulo Santos, Presidente da Câmara da Batalha, “constituem-se como uma agradável surpresa, atendendo ao facto de o serviço ter iniciado em outubro e o mesmo assentar em critérios de funcionamento que são relativamente novos para a generalidade da população”. Ainda com a modalidade do “Transporte a Pedido” em funcionamento a apenas três semanas, o Autarca destaca que o conceito global do GiraBatalha apresenta-se como uma solução de mobilidade bastante completa, criada a pensar nas necessidades da população, com destaque para os jovens estudantes, população sénior e ainda nos milhares de turistas que visitam a Batalha.

Resultado de uma parceria que envolve o Município da Batalha e a Rodoviária do Lis, o GIRABALHA disponibiliza preços acessíveis e uma amplitude de horários e circuitos criados a pensar nas necessidades da população.

Assista ao vídeo promocional do GiraBatalha: