Grande concerto com a Orquestra Jazz de Leiria, no próximo sábado

Segunda, 03 De Setembro De 2018

A Praça Mouzinho de Albuquerque, na Batalha, recebe no próximo sábado, 8 de setembro, às 21h30, um grande concerto com a Orquestra de Jazz de Leiria, sendo a entrada gratuita.

A iniciativa, inserida no programa de dinamização cultural de verão da Câmara da Batalha, “Música na Praça”, tem proporcionado à população e aos turistas, diversos momentos de animação.

A Orquestra Jazz de Leiria, surgiu em 2011 e junta músicos de todo o Distrito de Leiria, sendo considerada um dos projetos musicais mais inovadores de toda a região centro do país. Constituída por 18 músicos, 5 saxofones, 4 trompetes, 3 trombones, 1 tuba, 1 vibrafone, 1 piano, 1 guitarra, 1 contrabaixo e 1 bateria, a direção artística é assumida por César Cardoso, professor na Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal.

Registe-se a realização desta iniciativa insere-se no âmbito da programação da Região de Leiria - Rede Cultural, projeto da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, envolvendo 10 municípios.

Aponta Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha que a realização deste concerto na Vila da Batalha “é mais um evento de manifesta qualidade artística, destacando-se a participação de músicos virtuosos de toda a região de Leiria”.

Créditos fotográficos: David Sineiro