Instalação de balizadores na EN1 reforça segurança rodoviária

Segunda, 16 De Novembro De 2015

Foram instalados na passada semana na EN1 – na faixa de inserção na via à saída da Batalha, pela Infraestruturas de Portugal S.A., cerca de duas dezenas de balizadores flexíveis, no sentido sul – norte. Esta operação, visa o reforço das medidas de segurança rodoviária naquele troço, com o intuito de minorar o número de sinistros que o troço em causa tem registado nos últimos anos, alguns deles com vítimas mortais.

A intervenção, realizada em articulação com o Município da Batalha, pretende evitar manobras de inversão de marcha dos automobilistas que, por descuido e distração, praticam esta manobra com alguma frequência, no troço em causa.

Para Paulo Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, as intervenções efetuadas pela Infraestruturas de Portugal E.P “são consideradas de grande importância, atendendo ao número de acidentes que têm ocorrido no troço agora intervencionado”.

Para o Autarca, a concretização desta intervenção, a que se junta recentemente a instalação de iluminação na nova rotunda, na Jardoeira, “reforça substancialmente a segurança rodoviária, no que concerne à existência de sinalética vertical visível pelos condutores e capaz de mitigar a ocorrência de sinistros”.

No âmbito desta intervenção de segurança e conservação de vias, a Infraestruturas de Portugal S.A assegura a requalificação das principais rotundas da Vila da Batalha localizadas na designada EN 356 - Variante da Batallha, eliminando as depressões existentes e promovendo a melhor aderência dos pavimentos.