Mais de 200 seniores assinalam Dia Internacional do Idoso

Terça, 29 De Setembro De 2015

Mais de 200 seniores assinalam Dia Internacional do Idoso na Batalha
Na próxima quinta-feira, 1 de outubro, o Município da Batalha assinala o Dia Internacional do Idoso, com a realização de um programa de animação a ter lugar no Pavilhão Multiusos da Vila, com início às 14h30.
Na cerimónia será também apresentada formalmente a Academia Sénior da Batalha, projeto que pretende ocupar os tempos livres de forma saudável da população sénior do concelho, motivando-os para aprendizagens de diversas matérias como a informática, as artes plásticas e o exercício físico. A Academia Sénior da Batalha arrancará ainda no decurso de 2015.
A iniciativa, que conta com o apoio das Instituições Particulares de Solidariedade Social e do grupo de voluntariado concelhio, traduzir-se-á na realização de uma aula conjunta de ginástica geriátrica, programa implementado pelo Município há 10 anos, seguindo-se um momento de animação musical com o Grupo de Concertinas da Rebolaria e um lanche partilhado.
Registe-se que o apoio aos mais idosos constitui um objetivo para a Autarquia da Batalha que tem implementados diversos projetos de apoio à população sénior, com o apoio fundamental da rede de IPSS concelhias. A disponibilização gratuita do serviço de teleassistência domiciliária, comparticipação de medicamentos, implementação do Programa Novas Primaveras nas IPSS ou o empréstimo gratuito de ajudas técnicas a acamados são apenas dos programas disponibilizados pelo Município da Batalha.
Refere Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha que “a celebração do Dia Internacional do Idoso se reveste de grande importância, dado o simbolismo que a efeméride representa”.
No Município da Batalha “temos para com esta população enorme atenção e diversos tipos de ajudas e programas com o intuito de prestar, em diversos níveis, auxílios e respostas válidas”.