Melhor Turma do Agrupamento de Escolas ganha viagem a Roma

Terça, 05 De Julho De 2016

Melhor Turma do Agrupamento de Escolas da Batalha ganha viagem a Roma
A Turma 12ª A – Curso Científico Humanísticas do Agrupamento de Escolas da Batalha é a vencedora do Concurso “A Turma Mais”, iniciativa promovida pelo Município da Batalha no decurso do Ano-letivo que agora finda.
O concurso em causa, realizado em estreita colaboração com o Agrupamento de Escolas da Batalha, premeia a turma deste estabelecimento de ensino que mais se destacou quanto aos resultados académicos obtidos e em que são avaliados, em paralelo, parâmetros como a disciplina na sala de aula, o esforço de melhoria ao longo dos três períodos letivos e o desenvolvimento de aprendizagens formais e não formais.
Os alunos em causa, acompanhados por três docentes, deslocar-se-ão a Roma de 05 a 08 de julho e terão oportunidade conhecer uma das cidades mais fascinantes da Europa, os seus museus e os principais equipamentos culturais.
Para Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, a realização desta iniciativa pelo Município da Batalha pretende “suscitar junto dos alunos e da comunidade educativa, a relevância dos princípios do rigor, da exigência e da disciplina”.
Para o Presidente da Câmara Municipal, a concretização deste concurso ressalva “a importância que o Município atribui à Educação, consistindo num exercício que avalia e premeia diferentes componentes consideradas fundamentais para o êxito escolar dos nossos jovens”.