Mesa da Batalha é uma 49 pré-finalistas das Maravilhas à Mesa

Quarta, 11 De Abril De 2018

A Mesa “Experiência única”, proposta pelo Município da Batalha ao concurso “7 Maravilhas à Mesa”, está nomeada como uma das 49 pré-finalistas, depois da seleção dos elementos do júri que compõem esta iniciativa, sendo a única a representar o Distrito de Leiria.

A proposta gastronómica da Autarquia da Batalha, a que se junta um roteiro turístico e cultural pelo Concelho, assenta numa parceria que envolve restaurantes, unidades hoteleiras e produtores locais, consistindo na criação um roteiro gastronómico inclusivo, que junta gastronomia de excelência, espaços culturais e unidades hoteleiras com preocupações ao nível das acessibilidades.

A mesa candidata, pretende proporcionar a todos os cidadãos, independentemente das limitações que apresentem, uma experiência sensorial única através da degustação de pratos de elevada qualidade, de onde constam o leitão (Mosteiro do Leitão), o bacalhau (Restaurante Vintage) e os vinhos da Adega da Batalha e do Azeite Pia do Urso.

Aponta Paulo Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, que “a atribuição pela organização do concurso do estatuto pré-finalista à mesa “Experiência única”, é já um enorme motivo de satisfação para a Autarquia, dadas as cerca de 200 candidaturas recebidas”.

“Julgamos que a aposta da Batalha, radica na diferença, com uma clara aposta na acessibilidade e na inclusão dos diversos parceiros envolvidos, mas também na gastronomia de referência como os seus principais argumentos”, enfatiza Paulo Santos.