Mosteiro da Batalha é o terceiro monumento mais visitado do país

Segunda, 15 De Janeiro De 2018

Os dados divulgados pela Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC) confirmam a tendência de crescimento do número de visitantes do Mosteiro da Batalha nos últimos anos, o que faz dele o terceiro monumento mais visitado fora do país, ao longo de 2017. Nos dados tornados públicos pela DGPC, são contabilizadas 492.093 entradas no ano transato, o que o coloca como o terceiro monumento mais visitado do país, o que traduz um impressionante aumento de visitas de 24,1 por cento face a 2016.

A tabela dos monumentos mais visitados em Portugal é liderada pelo Mosteiro dos Jerónimos, com 1.166.793 entradas, seguindo-se a Torre de Belém, com 575.875 (número que representa um decréscimo de 16% face a 2016).

Quase com meio milhão de entradas registadas, o Mosteiro da Batalha volta a evidenciar através dos números agora tornados públicos, uma interessante dinâmica, com a consolidação da importância turística e cultural crescente do monumento, associado a um desempenho muito positivo quanto ao impacto deste volume de visitas gerado setor do Turismo.

Razão para que, de acordo com Paulo Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, “estes números evidenciem, com todo mérito, o destaque que o Mosteiro de Santa Maria da Vitória assume no âmbito dos monumentos mais visitados no país, realçando a importância que o mesmo representa no contexto da entrada de turistas em toda a região centro”.

Enfatiza ainda Paulo Santos que “a gestão e a dinâmica do diretor do monumento, para além da realização de um programa cultural diverso e abrangente organizado conjuntamente pela DGPC e a Autarquia contribuem para este crescimento do número de visitantes”.