Município adquire novo autocarro para transportes escolares

Terça, 10 De Novembro De 2015

Batalha adquire novo autocarro para transportes escolares
A Câmara Municipal da Batalha adquiriu um novo autocarro para garantir o transporte escolar ainda no decurso do presente ano letivo. A nova viatura substitui a anterior que, ao atingir o limite de 16 anos de vida, não pode ser utilizado para transporte escolar, conforme estabelece a lei.
O novo autocarro, que representa um investimento de cerca de 200 mil euros suportados integralmente pelo Município, assegurará o transporte escolar, primordialmente, estando também à disposição dos munícipes, detendo uma lotação de 55 passageiros mais motorista e mais guia. A nova viatura dispõe de diversas comodidades para os passageiros, apresentando ainda elevados padrões de segurança rodoviária.
Para o Presidente da Câmara Municipal da Batalha, Paulo Batista Santos, “este investimento garante e reforça a resposta municipal não só nos transportes escolares, como também nas várias solicitações do movimento associativo local e em saídas para visitas de estudo organizadas pela comunidade escolar”.
A Câmara da Batalha deliberou ainda, por unanimidade, vender em hasta pública, vários equipamentos obsoletos e também o autocarro que agora é substituído, otimizando assim a adequada gestão e renovação dos equipamentos municipais.