Município atribui mais de 270 mil Euros ao Associativismo

Terça, 26 De Janeiro De 2016

No decurso das candidaturas instruídas à primeira fase do Programa de Apoio ao Associativismo Concelhio, o Município da Batalha vai outorgar na próxima sexta-feira, 29 de janeiro, na Casa do Povo de Reguengo do Fetal, contratos-programa de apoio ao Associativismo, no valor de 270 mil euros.

O montante em causa será contratualizado com 35 associações concelhias e contemplam projetos de Investimento, programação de atividades e apoio à Prática Desportiva, envolvendo, só na componente desportiva, mais de 700 jovens inseridos em escalões de formação.

Na ótica das candidaturas ao Investimento, os projetos aprovados respeitam à aquisição de equipamentos informáticos e instalações sonoras, mas também a obras de adaptação e de melhoria das instalações das coletividades.

Face ao período homólogo, foram submetidas pelas associações concelhias mais XX candidaturas ao Município da Batalha.

Refere Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha que “o montante muito expressivo atribuído às Associações pela Autarquia evidencia bem a importância que o Executivo atribui ao movimento associativo da Batalha”.

Atendendo ao significado do montante contratualizado, Paulo Santos enfatiza que “o trabalho que vem sendo efetuado pelas associações culturais, desportivas e de âmbito solidário no Concelho, representa uma mais valia para toda a comunidade do Concelho”.

Registe-se que todo o processo de instrução de candidaturas aos apoios municipais é realizado através da plataforma MOVA, no endereço (http://movabatalha.cm-batalha.pt), tendo as associações de cumprir diversos requisitos administrativos para a submissão de candidaturas.

Na cerimónia de outorga dos protocolos de apoio ao associativismo do Concelho da Batalha, a realizar na próxima sexta-feira, será apresentada a nova ferramenta eletrónica de marcação e gestão dos equipamentos desportivos municipais, com o intuito de garantir maior facilidade e rapidez na resposta da Autarquia à solicitação de recintos desportivos.