Município da Batalha oferta livros e vestuário a Cabo Verde

Quinta, 22 De Dezembro De 2011

O Município da Batalha, o Agrupamento de Escolas da Batalha e a Loja Social vão fazer seguir no dia de amanhã para Cabo Verde, mais concretamente para as Câmaras Municipais de São Lourenço dos Órgãos (Ilha de S. Tiago) e Brava, mais de 4000 livros escolares e vestuário diverso.

Não existindo qualquer acordo de geminação entre o Município da Batalha e as duas autarquias caboverdianas, António Lucas, Presidente do Município da Batalha, explica que as ofertas em causa decorrem de diversos protocolos de cooperação existentes, tendo sido já desenvolvidas anteriormente outras acções de cooperação com os Concelhos de São Lourenço dos Órgãos e Brava.

Os manuais escolares ofertados pela Autarquia da Batalha, Agrupamento de Escolas e Loja Social vão ser utilizados no apetrechamento de diversas Escolas Básicas destas localidades caboverdianas.