Município disponibiliza programa de voluntariado destinado aos jovens

Quarta, 13 De Julho De 2016

O Município da Batalha, em parceria com as instituições sociais locais e os Bombeiros Voluntários da Batalha, promove um programa de voluntariado jovem, no período das férias escolares, com o objetivo de proporcionar aos jovens residentes no concelho uma experiência de voluntariado e de participação cívica em diferentes projetos.

O programa, destina-se a jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 25 anos, que poderão optar por realizar uma atividade voluntária durante um período pretendido, entre os meses de julho e setembro, nas seguintes áreas: apoio a idosos e crianças, saúde, biblioteca, cultura/património e loja social.

Os jovens poderão realizar a atividade em qualquer freguesia do concelho e em diferentes áreas de intervenção, pois são várias as entidades parceiras disponíveis.

Todos os voluntários terão cobertura de seguro de acidentes pessoais e um certificado de participação emitido pelo Município da Batalha.

As inscrições são efetuadas junto do Gabinete de Desenvolvimento Social do Município da Batalha, onde é possível obter informações mais detalhadas sobre os projetos e entidades envolvidas, ou através do contacto 244769110.

Top