Município lança Passaporte Cultural

Sexta, 02 De Setembro De 2011

Promover e estimular o turismo neste concelho é o objectivo do Passaporte Cultural da Batalha, apresentado no passado dia 14 de Agosto, Feriado Municipal, no âmbito da Sessão Solene integrada nas Festas do Município, cerimónia presidida pelo Secretário de Estado da Administração Local e da Reforma Administrativa, Paulo Júlio.

Trata-se de um documento de índole turística que visa estimular o acesso do cidadão a vários monumentos e locais culturais, vendendo o conceito de circuito cultural. Idêntico a um passaporte, no documento consta um mapa com os vários locais a visitar e consoantes as visitas dos portadores vai sendo carimbado.

Quando estiver preenchido, é oferecido ao portador do passaporte um brinde. Todo o documento está disponível em Português, Inglês e Espanhol.

São parceiros do Passaporte Cultural:

- Mosteiro de Santa Maria da Vitória;

- CIBA – Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota (Edifício das Posições 1 e 2);

- Museu da Comunidade Concelhia da Batalha;

- Grutas da Moeda / Centro de Interpretação Científico-Ambiental;

- Museu Etnográfico da Alta Estremadura – Casa da Madalena;

- EcoParque Sensorial da Pia do Urso;

A aquisição do Passaporte Cultural é pessoal e intrasmissível e tem um custo simbólico de €1.