Natal assinalado com animação infantil, música e atividades solidárias

Quinta, 03 De Dezembro De 2015

Campanha decorrerá de 27 de novembro a 27 de dezembro
Batalha assinala o Natal com animação infantil, música e atividades solidárias
De 27 de novembro a 27 de dezembro “O Natal na Batalha tem mais brilho”. É este o mote da campanha de promoção do comércio tradicional, num programa de dinamização que une os comerciantes da Vila da Batalha, o Município e a ACILIS – Associação Comercial e Industrial de Leiria, Batalha e Porto de Mós, que se traduzirá por diversas atividades de animação, música e desporto a realizar em toda a Vila.
Um dos grandes destaques desta campanha reside na concretização da campanha solidária “Uma Batalha ... Uma missão solidária”, que consistirá na angariação de bens para a população carenciada de Vila-Flor, localizada em Quinhamel, na Guiné – Bissau. Através desta campanha pretende-se que sejam ofertadas roupas nos estabelecimentos comerciais da Vila, que serão depois enviadas para aquele país africano, numa operação solidária que contará com o apoio da Organização Não Governamental de Santa Maria da Vitória, da Batalha. No entender de Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, a concretização desta ação de solidariedade só se torna possível “atendendo ao forte envolvimento e esforço concertado da ACILIS, da ONGD Santa Maria da Vitória e, naturalmente, dos comerciantes aderentes”.
Para o Autarca, o programa de dinamização do comércio tradicional hoje apresentado, tendo para o efeito sido outorgado um protocolo de colaboração com a ACILIS, é uma prova evidente do forte envolvimento dos comerciantes da Vila nesta ação que, “através do seu esforço e comparticipação financeira, auxiliam o Município a tornar a quadra natalícia como mais um ponto de atração à Vila”.
Lino Ferreira, Presidente da ACILIS, salientou por sua vez que o programa de dinamização comercial apresentado “evidencia uma boa estratégia de vitalização do comércio tradicional numa quadra festiva que representa grande importância para os lojistas”.
Foi ainda divulgada, em estreia, a música “O Natal na Batalha”, composta e orquestrada por Tiago Borges, que assumirá o papel de “hino” de toda a campanha, a lançar formalmente no dia 6 de dezembro.
Todo o programa poderá ser seguido através do endereço www.cm-batalha.pt

Aceda aqui ao programa completo do evento

Aceda aqui ao programa da Tenda do Pai Natal, instalada na Praça Mouzinho de Albuquerque

Visualize aqui o vídeo promocional "O Natal na Batalha tem mais brilho"