Novo canil e gatil da Batalha já está em curso

Segunda, 14 De Novembro De 2016

O projeto visa a implantação de um novo espaço destinado a canil/gatil municipal e tendo em conta as novas exigências de salubridade, bem como criando condições de acesso e visitação por escolas, num espaço que se pretende pedagógico e que privilegie o bem-estar dos animais.

O investimento previsto é de 118.506,57€ + IVA e a duração da empreitada está estimada em 120 dias.

O canil/gatil foi dimensionado em função do número de espécies esperadas, que normalmente são em número reduzido face ao histórico local, podendo albergar cerca de 3 dezenas de animais, entre cães e gatos.

Na área destinada ao canil prevê-se várias células onde os animais dispõem de espaço adequado às suas necessidades. Esta previsto também uma zona exterior ao edifício para a prática de exercício físico.

Para o Presidente da Câmara da Batalha, Paulo Batista Santos “trata-se de um projeto de qualidade e que promove o bem-estar dos animais”.

“Pretende-se também que seja um espaço de sensibilização das crianças e prevenção do abandono dos animais de companhia”, refere ainda o autarca.