Orçamento Participativo aguarda por propostas até final de dezembro

Segunda, 14 De Novembro De 2016

A Câmara da Batalha volta a disponibilizar aos munícipes a possibilidade de elegerem e selecionarem a concretização de projetos, no âmbito de mais uma edição do Orçamento Participativo.

O prazo para a submissão de propostas decorre até 31 de dezembro do ano em curso, através da plataforma eletrónica http://op.cm-batalha.pt
Existe ainda a possibilidade de os Munícipes entregarem, em suporte físico e devidamente identificadas, as suas ideias, no edifício da Câmara Municipal ou nas Juntas de Freguesia.

O Orçamento Participativo da Batalha constitui-se como uma importante medida de consulta aos munícipes, com o intuito de suscitar a participação dos cidadãos de todo o Concelho, promovendo uma cultura de participação democrática na construção do futuro deste território.

Com uma dotação orçamental de 30 mil euros, o Orçamento Participativo da Batalha tem registado grande participação por parte dos munícipes, sendo de destacar, através da concretização desta iniciativa e da eleição das propostas vencedoras, a recuperação da antiga Escola António Cândido da Encarnação ou, mais na última edição da iniciativa, a requalificação da antiga Estrada Real D. Maria.

Refere Paulo Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha que a realização do Orçamento Participativo “pretende tornar a gestão do Município mais próxima do cidadão e mais transparente e plural”.

Através da realização desta iniciativa e da fixação dos 30 mil euros de dotação orçamental, “a Câmara da Batalha tem registado o interesse concreto dos Munícipes no envolvimento deste processo de auscultação popular”.