Pista de Gelo angaria 2.500 euros para os Bombeiros Voluntários

Terça, 03 De Janeiro De 2017

A pista de gelo natural instalada na Praça Mouzinho de Albuquerque, durante o mês de dezembro, recebeu um total de 8000 entradas.

A gestão do equipamento, com 200 metros quadrados, contou com a prestimosa colaboração de duas associações do Concelho da Batalha, que assumiram toda a gestão da bilheteira, da preparação prévia dos participantes e do apoio dado no interior da pista.
Nas duas últimas semanas de dezembro, todos os alunos da rede pública concelhia (jardins de infância e 1º CEB), enquadrados nas Atividades de Tempos Livres, deslocaram-se à Vila da Batalha e usufruíram gratuitamente da pista de gelo, saboreando a sensação de patinar sobre gelo autêntico. A visita dos mais pequenos à Vila incluiu ainda a participação nas atividades da Casa do Pai Natal, instalada na Galeria Mouzinho de Albuquerque, onde decorreram diversas iniciativas destinadas os mais pequenos, com destaque para as oficinas temáticas e a construção de diversos brindes associados à quadra natalícia.

No decurso da instalação da pista de gelo natural na Batalha, a Autarquia vai entregar à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Batalha a verba de 2.500,00€, resultado da campanha solidária conjunta lançada e que representa 0.50€ do total de ingressos vendidos.

Refere Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha que “a instalação da pista de gelo na Batalha se revestiu de um enorme êxito, com uma participação de público bastante consistente”. Constituindo-se como uma das grandes novidades no âmbito da programação de Natal, o Autarca “salienta o trabalho e a colaboração prestada pelas duas associações envolvidas na gestão deste equipamento que se revelou como uma mais-valia quanto à captação de público para a Vila da Batalha nesta quadra festiva.