Pista de Gelo natural, animação infantil, concertos e atividades desportivas são os grandes destaques do Natal na Batalha

Segunda, 19 De Novembro De 2018

A Batalha volta a acolher, com dezenas de atividades, a quadra natalícia que se aproxima, realizando em parceria com a ACILIS, mais uma edição do programa “O Natal na Batalha tem brilho”. O arranque das atividades tem lugar já na próxima sexta-feira, 23 de novembro, com a ligação das iluminações natalícias em toda a Vila da Batalha, permanecendo em funcionamento até ao dia 6 de janeiro.

O destaque da programação natalícia “O Natal na Batalha tem brilho”, recai sobre a instalação na Praça Mouzinho de Albuquerque, de uma pista de gelo natural com 200 metros quadrados em tenda coberta, a que se juntam diversos espetáculos dirigidos aos mais pequenos, com destaque para “O Reino do Gelo”, a 12 de dezembro, sessões de cinema infantil no Auditório Municipal e um grande concerto na Igreja do Mosteiro, no dia 8 de dezembro, às 18h30, com a Orquestra Filarmonia das Beiras, com entrada gratuita. O programa contempla ainda a realização de diversas oficinas temáticas a realizar na Casa do Pai Natal, instalada no edifício Mouzinho de Albuquerque, animação de rua dirigida aos mais pequenos e diversas atividades desportivas de cariz solidário.

Também o Museu da Comunidade Concelhia realizará, de 18 a 21 de dezembro, uma semana com atividades dirigidas aos mais pequenos, no período das férias escolares, com a realização de oficinas temáticas natalinas, visitas a monumentos da região e diversas atividades de âmbito solidário.

No entender do Presidente da Câmara Municipal da Batalha, Paulo Batista Santos, “a realização do programa O Natal na Batalha tem brilho assume-se como uma iniciativa de manifesta importância, no contexto da dinamização desta quadra festiva, bem como enquanto fator de promoção do comércio tradicional da Batalha”.

Destaca ainda do Autarca que o investimento realizado pelo Município da Batalha neste programa “estimula o comércio de proximidade e envolve, através das diversas iniciativas solidárias que decorrem no âmbito do programa, diversas instituições de âmbito social do concelho”.

A programação da iniciativa “O Natal na Batalha tem brilho” pode ser consultada no link: https://goo.gl/uHkFyr