Reguengo do Fetal recebe Feira Medieval de 13 a 15 de maio

Terça, 09 De Maio De 2017

De 13 a 15 de maio, realiza-se na típica aldeia de Reguengo do Fetal a primeira edição da Feira Medieval da Magueixa.

Ao longo de três dias não faltarão motivos para uma visita a esta localidade do Concelho da Batalha, com diversas recriações históricas, grupos musicais de época, danças e animação de rua, torneios a cavalo, acampamento militar, zona de refeições e o mercado medieval.

O evento contará ainda com propostas diversas de animação infantil, com animais da quinta (destaque para um encantador de gansos), póneis gratuitos para passeios entre outras opções.

A reconstituição histórica vai envolver cerca de 70 animadores, contando-se ainda a participação de produtores locais e associações desta freguesia, num total de 150 elementos.

Atendendo às características orográficas do Reguengo do Fetal, a Feira Medieval da Magueixa fixará o Mercado Medieval na Praça da Fonte, um dos espaços mais característicos e conhecidos desta aldeia, enquanto que o Acampamento Medieval, os torneios a cavalo e a zona de refeições estarão instalados no largo junto à Casa do Peregrino.

Sendo a primeira edição da iniciativa, a expetativa gerada em torno desta reconstituição histórica é elevada e poderá, no futuro, vir a afirmar-se no Reguengo do Fetal como um evento de referência e catalisador de público, à semelhança do que sucede com a Procissão de Nossa Senhora do Fetal, também conhecida como Procissão dos Caracóis.

Destaque ainda para as diversas iguarias gastronómicas que ao longo dos três dias serão da responsabilidade das associações desta freguesia.

A Feira Medieval da Magueixa funcionará no sábado (13) e na segunda-feira (15) das 16h00 às 24h00 enquanto que no domingo (14) funcionará das 12h00 às 24h00, sendo a entrada gratuita.

Para o Presidente da Câmara da Batalha, Paulo Santos, a realização da Feira Medieval da Magueixa na Freguesia de Reguengo do Fetal “pretende constituir-se como mais um motivo de interesse junto do público para uma visita ao Reguengo do Fetal, dando a conhecer, também, a sua gastronomia de qualidade e o dinamismo das associações locais”.

A data escolhida para a realização deste evento, enfatiza o Autarca, pretende constituir-se, também, “como uma opção válida para os milhares de visitantes e turistas que se encontram na nossa região, por ocasião das comemorações do centenário das aparições de Fátima”.

A Feira Medieval da Magueixa é uma iniciativa cofinanciada pela União Europeia.

Consulte o programa da Feira Medieval da Magueixa aqui