Turismo regista novo recorde de atendimentos

Quinta, 05 De Janeiro De 2017

O ano de 2016 registou um crescimento consolidado de turistas no Concelho da Batalha, com expressão significativa na ocupação hoteleira e nos estabelecimentos de restauração.

Esta tendência, verifica-se também nos atendimentos efetuados no Posto de Informação de Turismo da Vila que contabilizou, ao longo dos doze meses de 2016, um total de 28.434 atendimentos, (mais 4598 do que em 2015), representando um aumento de 19% face a igual período de 2015.

O número em causa volta a posicionar o Posto de Informação de Turismo da Batalha nos lugares cimeiros da lista dos postos de informação afetos ao Turismo do Centro com maior atividade, num território constituído por mais de 100 concelhos. O mês que registou maior atividade no atendimento aos turistas foi em agosto, com 4711 registos. Verifica-se um crescimento do número de turistas nacionais que visitaram este equipamento, sendo que França, Espanha, Alemanha e Brasil são as nacionalidades com maior representatividade.

Esta tendência de crescimento foi também sentida no número de visitantes do Museu da Comunidade Concelhia da Batalha que registou um crescimento de 9% do número de entradas, face a 2015.

Para Paulo Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, estes números “evidenciam um crescimento consolidado do Turismo que se encontra numa trajetória francamente positiva”.

Para o Autarca, “o ano de 2016 ficará na história como um dos melhores exercícios para esta atividade económica com grande importância no Concelho da Batalha e na região”.