Vila da Batalha dá nome a rua em São Miguel – Cabo Verde

Terça, 07 De Maio De 2019

Numa cerimónia presidida pelo Ministro da Agricultura e do Ambiente, foi inaugurada a 5 de maio, no Município de São Miguel, Ilha de Santiago - Cabo Verde, uma rua com a designação Rua Vila da Batalha.

O ato público, presenciado por dezenas de populares e diversos responsáveis por entidades de Cabo Verde, foi realizado pela Autarquia de São Miguel, no âmbito da oferta de uma viatura de transporte de passageiros pela Câmara da Batalha à sua congénere africana.


Com a oferta desta viatura, que apesar de ter cumprido cerca de duas décadas de serviço de transporte de alunos deste concelho, se encontra em excelentes condições de funcionamento, a Câmara da Batalha pretende consolidar os laços de cooperação e amizade com o Município de São Miguel, num processo de reforço das relações institucionais encetada em 2016, através da subscrição de um protocolo de colaboração entre as duas autarquias.


Na cerimónia realizada, o Presidente da Autarquia de São Miguel, Herménio Fernandes, destacou o simbolismo para todos munícipes de São Miguel, a atribuição do nome Rua Vila da Batalha à nova artéria, localizada no centro histórico.
Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara da Batalha destacou “a parceria encetada com Cabo Verde, designadamente nos domínios da cooperação institucional, social e empresarial”.


“Cabo Verde, é hoje um território pleno de oportunidades, um país amigo de Portugal, com perspetivas de crescimento muito interessantes, nos próximos anos”.


Refira-se que a comitiva da Batalha, constituída por Autarcas e empresários, participou em diversos atos ao longo do período de permanência na Ilha de Santiago, com destaque para a receção com o Secretário de Estado das Finanças e os responsáveis da Cabo Verde Trade Invest, organismo governamental responsável pela captação de investimento externo, tendo sido abordadas questões relativas à política de incentivos e apoios existentes no quadro da captação de investimento para Cabo Verde.

 

Rua da Vila da Batalha

Rua da Vila da Batalha 

Entrega do Autocarro ao Município de São Miguel

Reunião com o Secretário de Estado das Finanças

Encontro na AICEP - Cabo Verde

Reportagem da televisão de Cabo Verde sobre a oferta do Autocarro da Câmara da Batalha ao Município de São Miguel

Reportagem da televisão de Cabo Verde sobre o encontro entre empresários da Batalha e de Santiago Norte

 

Top