Vitrais para a Igreja da Golpilheira vencem Orçamento Participativo da Batalha

Segunda, 24 De Abril De 2017

O projeto “Vitrais para Igreja de Nossa Senhora de Fátima”, localizada na Freguesia da Golpilheira, é o grande projeto vencedor do Orçamento Participativo da Batalha, com 402 votos recebidos, num total de 825.

De acordo com os fundamentos da proposta submetida, a instalação de vitrais na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, recentemente requalificada, contribuirá para a valorização do património material e espiritual da Freguesia da Golpilheira, através da beleza e do simbolismo que os vitrais acrescentarão ao equipamento religioso.

Refira-se que a referida igreja recebeu, em 2016, o altar e outras peças litúrgicas oriundas da Basílica de Nossa Senhora do Rosário, do Santuário de Fátima.
Com 14 projetos em votação, alcançou o segundo lugar o projeto “Campo Desportivo em São Mamede”, com 162 votos seguindo-se a construção de uma parede de escalada, com 72 votos.

Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, regista com grande satisfação “os 825 votos alcançados na presente edição do Orçamento Participativo, sendo evidente que os munícipes cada vez mais se envolvem neste processo de consulta pública”.

Para o Autarca, a implementação do Orçamento Participativo pela Autarquia da Batalha e a inscrição no Orçamento Municipal de trinta mil euros para sua concretização “reforça, de forma evidente, a importância que a Câmara da Batalha atribui a este processo bem como à participação dos munícipes nas decisões a concretizar”.

Aceda aos resultados finais do Orçamento Participativo da Batalha aqui